Empresa

Nossa história

Roma Pincéis e Acessórios (PINCÉIS ROMA LTDA.) foi fundada no ano de 1989, em Nova Roma do Sul, cidade de 3.500 habitantes que está situada no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Seu início foi marcado pela produção de escovas e materiais para acabamento de calçados. Através do contato constante com o mercado, a empresa identificou a necessidade de ampliar seu mix de produtos. Começou então a fabricar pincéis, trinchas, rolos e outros acessórios diversos para a execução de pinturas.

Com o objetivo de atender satisfatoriamente seus clientes, a empresa precisou ampliar sua área fabril. Desde 2007 conta com novas e modernas instalações, na mesma cidade de origem, em área operacional de 20 mil metros quadrados e 130 colaboradores.

O ano de 2012 foi marcado pelo inicio das operações da Pincéis Roma Ltda Filial Nazaré da Mata, em Pernambuco, com área construída de 6 mil metros quadrados e 90 colaboradores. Hoje ambas unidades fabris estão adaptadas para otimizar a produtividade dos mais de 400 produtos que compõem sua linha, com suas diferentes opções de matérias-primas, design e acabamento. Os produtos Roma estão disponíveis para os mais variados perfis de consumidores, seja no mercado brasileiro ou internacional.

A qualidade dos produtos é uma preocupação constante da empresa, a qual valoriza a seleção das matérias-primas, investe em mão-de-obra especializada e equipamentos de última geração. Todos participam do exigente controle de qualidade dos produtos, que é um atributo presente na cultura da empresa.

Localização

A Roma Pincéis & Acessórios possui duas unidades fabris estrategicamente posicionadas no território brasileiro, uma no município de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul e outra em Nazaré da Mata, em Pernambuco.

Aliando qualidade e tecnologia, fabrica produtos que satisfazem ambos os mercados nacional e internacional, em diversos segmentos.

 

null

Nova Roma do Sul - RS, Brasil

Matriz

Rodovia RS 448, 623
CEP 95260-000

null

Nazaré da Mata - PE, Brasil

Filial

Rodovia BR 408, KM 56
CEP 55800-000

1989
Fundação

Roma Pincéis e Acessórios foi fundada no ano de 1989, em Nova Roma do Sul, cidade de 3.500 habitantes que está situada no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

1994
Inicio da fabricação de pincéis

Em 1994 iniciou a fabricação dos primeiros pincéis para pintura imobiliária, alinhando assim seu planejamento para o atendimento ao segmento de construção civil.

2007
Novas instalações

Devido ao aumento do mix de produtos e de sua produção, em 2007 a empresa se transferiu para novas e modernas instalações em área operacional de 20 mil metros quadrados.

2012
Fundação da Filial

O ano de 2012 foi marcado pelo inicio das operações da Pincéis Roma Filial Nazaré da Mata, em Pernambuco, com área construída de 6 mil metros quadrados e 90 colaboradores.

Hoje
Mais de 400 produtos

Hoje ambas unidades fabris estão adaptadas para otimizar a produtividade dos mais de 400 produtos que compõem sua linha


Preocupação Ambiental

A Roma está estabelecida em um verdadeiro recanto natural – fauna e flora se unem para oferecer o que há de mais belo na natureza. Por estar fisicamente e culturalmente inserida neste ambiente, a empresa acredita que o respeito aos recursos naturais é um dos fatores predominantes e fundamentais para a sobrevivência e o desenvolvimento de uma sociedade digna e próspera.

Este conceito faz com que a empresa desenvolva uma preocupação especial com os recursos naturais, as matérias-primas e os processos de produção, além dos resíduos que podem ser descartados. Por isso toda matéria-prima, de acordo com cada necessidade, é reciclada e reaproveitada em diversos processos produtivos, ou encaminhados para uso em outros segmentos industriais.

E tudo isso porque a ROMA acredita em um mundo melhor.


Processos

Sistema Monobloco:

Todas as trinchas ROMA são produzidas pelo sistema monobloco. Este sistema resulta em uma fusão entre as cerdas e o cabo com o uso de uma resina adesiva especial. Este processo garante uma maior resistência ao produto e impossibilita que as cerdas soltem, mesmo após o uso prolongado e contínuo das trinchas.

Processo de Termo-Fusão:

Os rolos para pintura ROMA, tanto de lã natural quanto mista ou sintética, são produzidos pelo sistema de termo-fusão. Este processo dispensa o uso de adesivo entre a lã e o tubo de polipropileno. Para sua montagem, o tubo é aquecido a uma temperatura em que a lã é fundida diretamente no plástico, garantido assim, a durabilidade do produto e a sua resistência aos solventes.